terça-feira, 31 de agosto de 2010

Comemorando e...

Por essa os "Meninos da Vila" não esperavam, ãhn?!
Comemoração de um gol no estilo "passando um fax" é pra lá de inovadora, né?! E é de verdade, aconteceu na Islândia.

Confiram o vídeo e a notícia na íntegra no Portal da BAND.


Privada de John Lennon foi leiloada

Ei, você seria capaz de pagar quase 12 mil euros pelo vaso sanitário usado pelo ex Beatle, John Lennon? Pô gente, é a privada que o cara usou por cerca de três anos. Imagina quanta coisa ele fez lá dentro, hein?!

Pois acreditem, a privada do ídolo foi arrematada por um colecionador durante um leilão de objetos ligados aos Beatles em Liverpool. Feito de porcelana branca decorado com frisos e detalhes de florais azuis, o vaso foi usado pelo músico quando vivia em Tittenhurst Park no condado de Berkshire (Sudeste da Inglaterra).

O vaso tinha sido dado por John Lennon a John Hancock, um pedreiro que fez alguns trabalhos para ele. O músico havia sugerido a ele que usasse como um jarro de flores, após a instalação de um novo banheiro. O vaso foi conservado durante 40 anos, até a morte do pedreiro. A decisão de vendê-la foi tomada pelo filho.

Fonte: Correio do Povo - 29/08/2010

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Banheiros de supermercado avaliados pelo jornal Diário de S.Paulo

Companheiros de cabine,
O jornal Diário de São Paulo publicou uma matéria pra lá de interessante hoje. Escrito pela jornalista Deise Machado, a publicação visitou unidades de cinco redes de supermercado para avaliar as condições de seus banheiros. As marcas visitadas foram: Carrefour, Compre Bem, Extra, Futurama e Wall Mart, todos eles com condições precárias de uso. O supermercado Compre Bem, por exemplo, não tem banheiro para uso público. Imaginem só...

Eu já usei uma vez o banheiro de um supermercado perto de casa, o do Sonda. A experiência não foi das piores mas o banheiro tinha um cheiro péssimo. Fora que o papel higiênico que disponibilizam nesses lugares é horroroso. É escuro, grosso, parece uma lixa! Eu sempre dou umas amassadinhas no papel antes de usar, assim ele fica mais maleável e não machucam tanto a nossa "menina" na hora de secá-la.

Vou disponibilizar aqui a matéria do Diário de São Paulo. A dica veio do Bruno Folli (meu namorado e ex repórter do jornal).
Coincidentemente, a Deise discorre sobre os mesmos quesitos que uso aqui no blog na hora de avaliar um banheiro: limpeza, cabines, a presença de papel higiênico, papel toalha e sabonete líquido, suporte para bolsas e banheiro para deficientes físicos. Eu adorei a matéria!

Acho que estamos carentes deste assunto, poucos se importam em manter os banheiros limpos e conservados, mas lendo o box da matéria percebo que além de carente no assunto, precisamos de mais cabines sanitárias na cidade de São Paulo.
Homero Bruschini, médico urologista do Hospital das Clínicas escreveu um guia em parceria com três enfermeiras para orientar o usuário sobre os banheiros de São Paulo. O médico afirma que no quesito banheiro público, nossa cidade está na Idade da Pedra. Isso é assustador!

Parabéns pela matéria e por abordarem um tema tão pouco falado.
Banheiro limpo é importante sim e, mais do que isso, é importante que a cidade nos disponibilize cabines públicas decentes para nós!

***

Banheiros de supermercados, uma aventura difícil de encarar

O DIÁRIO visitou unidades de cinco redes de supermercados e constatou: em todas elas, higiene e manutenção deixam a desejar

Usar banheiros em supermercados de São Paulo pode ser uma aventura. O DIÁRIO visitou unidades do Carrefour, Compre Bem, Extra, Futurama e Wall Mart, aleatoriamente, e concluiu que todas deixam a desejar em higiene e manutenção. Algumas nem sanitários têm - caso do Compre Bem que, segundo os responsáveis, tem projeto de reforma que "inclui novos banheiros".

No
Carrefour da Rua Zanzibar, na Casa Verde, Zona Norte, o banheiro feminino é sujo e mal cheiroso. Os cinco boxes tinham papel higiênico fora dos suportes e válvulas de descarga sem acabamento. Só três com suporte para bolsas. No masculino, cheiro ruim e privadas sujas. Porta-papéis danificados. No banheiro para deficientes, papel longe da privada. A rede informa que prevê reforma completa em 20 dias.

No
Extra da Brigadeiro Luiz Antônio, na região central, chão molhado e sujo no banheiro feminino. Nenhum box com suporte para bolsas. Banheiro masculino sem sabonete ou papel-toalha. Um box com papel, o outro sem. Banheiro para deficientes só com chave. O supermercado informa que está tomando medidas cabíveis e que orientou os colaboradores a manter o banheiro de deficientes acessível.

No
Futurama da Angélica, também na região central, o banheiro é trancado. O cliente tem que pedir a chave. É sujo e molhado. Há dois boxes e só uma pia. Sem banheiro para deficientes. A diretora de marketing, Thaís Pedroso, diz que é "para manter limpo e organizado" que as chaves ficam no balcão e que é norma da rede a limpeza a cada duas horas. Diz que tomarão providências.

No
Wall Mart Pacaembu, na Zona Oeste, há 11 boxes femininos, um isolado. Muito mau cheiro. Acessórios das válvulas de descarga quebrados, papel higiênico espalhado, chão molhado e sujo. O masculino sujo e sem suporte de papel-toalha. Box para deficientes correto. Os responsáveis afirmam que os banheiros estão nos planos de reforma da rede e que os fatos relatados, dizem, não têm a ver com a rotina da empresa.




terça-feira, 24 de agosto de 2010

Mais banheiros diferentes


Falar o que desse piso? SENSACIONAL!

Te deixa nas nuvens sem correr perigo de cair. Só o amigão lá embaixo parece precisar de ajuda.

Mas pode fazer seu xixi em paz, na maior segurança. Isso tudo NON ECXISTE!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Cadillac Vintage Bar

Olha, na minha opinião, não existe nada mais criativo, sexy e caloroso do que você ir ao banheiro pra fazer xixi e ter um cara de pernas abertas, pronto pra receber. Não é DIGNO? Eu PIREI na sugestão que a Andréa S. me mandou.

O banheiro em questão vem de Santos e é do Cadillac Vintage Bar, uma casa bem simpática inteira decoradada com objetos retrô. Vinís no teto, lambretas na parede, luzes baixas, carros antigos e TVs que exibem comerciais antigos - esté o clima do Vintage. Eu não conheço o local mas a Andréa me passou algumas infos e, pelo próprio site já dá pra perceber que o barzinho é beeeeeeeem bacana.

Não irei avaliar a qualidade e limpeza deste banheiro, falarei apenas do seu vaso sanitário. Um homem grande, de pernas abertas e bigodinho à la Vampeta te recebe na hora do aperto. Você não senta (lembram do post sobre não sentar em qualquer privada que seja?) mas quando se posiciona com os joelhos flexionados, o cara tá lá, atrás de você, te observando naquela posição que Napoleão perdeu a guerra mas de maneira inofensiva e bastante divertida.

Pela foto vocês podem ver que a Cristina (prima da Andréa) estava suuuuuuuper à vontade. Cervejinha na mão e carinha de quem tá gostando demais, não é?! Uma foto sensacional e pra lá de adequada pra ilustrar este post.

Fiquei com vontade de conhecer a casa. Prometo que quando for para Santos, passarei no barzinho pra sentir o clima e fazer um xixizinho sem compromisso.



Cadillac Vintage Bar
Rua São Bento 50 - Centro Histórico - Santos - SP

Tel: (13) 3219-3606

domingo, 15 de agosto de 2010

Criativo e inspirador


10 COISAS PARA SE FAZER EM UM BANHEIRO PÚBLICO

Já dizia o saudoso Chacrinha que "nesse mundo nada se cria, tudo se copia", aqui vão algumas diquinhas que copiei deste blog aqui e que achei engraçadíssimas. Lá vai:

1 – Grite desesperadamente por socorro, até que alguém pergunte se esta tudo bem e então diga que seu cocô não quer sair.

2 – Quando alguém for secar as mãos, passe na frente dela e fique por um bom tempo.

3 - Finja espionar a pessoa do lado (caso seja mictório).

4 – Entre numa cabine e depois saia e diga bem alto para que todos escutem: “Putz, que águinha mais refrecante essa. Muito boa!”.

5 – Após de sair de uma cabine, aborde a primeira pessoa que ver e diga que nunca teve uma caganeira tão forte como a que teve e diga detalhes nojentos.

6 – Coloque uma placa de “Consultório” na porta de uma cabine e fique lá com a porta entreaberta, para quem entrar diga: “O Doutor saiu. Quer deixar recado?” ou “Consultório… boa tarde em que posso ajudá-lo?”.

7 – Entre numa cabine e comece a gritar: “Isso, não pare! Continue! Desse Jeito!”.

8 – Entre numa cabine, sente-se na privada em posição de índio, com a porta aberta e coloque uma placa, dizendo: “Pessoa meditando, por favor silêncio.” E faça barulhos estranhos.

9 – Na porta do banheiro pergunte às pessoas: “Você têm reserva?”.

10 – Leve um purificador de ar para o banheiro, quando as pessoas saírem da cabine, jogue-o dentro da cabine e diga à pessoa que acabou de sair e para quem quiser ouvir que estava quase morrendo com o mau cheiro…

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Banheiro de mulher

E no twitter, me deparo com o comentário abaixo postado por Ailin Aleixo, jornalista de gastronomia que abastece o site Gastrolândia:

AilinAleixo - Cansei de entrar no banheiro feminino do meu andar, na Abril, e topar c/ coelhinhas da Playboy colocando orelhinha, rabinho...

Quem dos marmanjos daria a VIDA para ser a Ailin por apenas alguns minutinhos, hein?!
Banheiro de mulher tem dessas coisas, minha gente...

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Banheiro Transparente

Adoro banheiros. Adoro mais ainda quando transformam esse cômodo em um cantinho interessante. Melhor ainda seria criar um BANHEIRO PÚBLICO INTERESSANTE, não é? Assim todo mundo teria acesso.

Vejam isso: um banheiro espelhado por dentro e por fora. A diferença é que o lado de fora funciona mesmo como um espelho e reflete sua imagem e na parte de dentro, é o contrário, você não consegue ver sua imagem, somente a imagem do lado de fora. Deu pra entender? Complexo, né? Mas o básico é saber que usando esse banheiro - apesar de conseguir ver o movimento do lado de fora, o lado de dentro é preservado. Você vê tudo mas ninguém te vê lá dentro.

A idéia do banheiro transparente não é nova. Para criar esse cubículo, a arquiteta baseou-se num projeto de um presídio bolado pelo filósofo Jeremy Bentham, em 1791. O presídio teria o nome de Panopticon e teria uma torre central construída com esses vidros especiais. Com isso, os presos seriam vistos pelos policiais, mas não conseguiriam vê-los, ficando com a sensação de estarem sendo vigiados constantemente.

Esse WC foi criado em 2003 pela artista arquitetônica Monica Bonvicini, em Londres. Mas como ela fez uma experiência em um terreno aberto, as fotos caíram na net e a Suíça lançou antes.

Uma experiência interessante, não?! Quem toparia um xixizinho nesse banheiro espelhado, hein?! Eu super topo!

Obs: A dica veio da Claudia Leite que tem um blog super bacana sobre sustentabilidade. Vale a pena conferir também.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Banheiro Poético por Camila Leal

Amigos de cabines, temos mais uma colaboração para o blog!!!!

Desta vez, de alguém que eu não conheço, mas que descobriu o blog pela internet e enviou um material pra lá de bacana.
O nome de quem nos cedeu as imagens e informações é Camila Leal. Ela é professora de Língua Portuguesa da rede de ensino pública do Estado.
O lugar escolhido e fotografado por ela foi o banheiro do Museu da Língua Portuguesa. Eu já visitei este Museu - que é super bacana e interativo - mas, não visitei o sanitário do local. Uma pena. Queria ter visto estas portas com detalhes escritos como se fossem a mão. Seria interessante!
Acho que tiveram uma bela idéia: fazer com que o banheiro seja o reflexo do lugar. Portanto, letras não poderiam faltar, não é mesmo?

Vou colar aqui o e-mail que a Camila me enviou por que eu achei super legal:

"Encontrei seu blog e vasculhei o que achei inusitado, falar e mostrar banheiros é algo meio, que digamos, bizarro, porém interessante, pode ser que ninguém repare, ou não se dê conta o quanto é interessante esse espaço, tão usado, e que relata gritantemente o perfil de quem usa, não é mesmo? Adorei e resolvi dar um pitaco, como contribuição do que achei, pela primeira vez, de um banheiro realmente lindo e interessante, fotografei, postei e meus alunos riram muito, onde já se viu - fotografar banheiro! Mas achei muito bacana, não sei se você conhece o Museu da Língua Portuguesa? Pois lá vai."

E assim veio o e-mail da Camila com esta riqueza de banheiro que me deixou morreeeendo de vontade de visitar. Acho que vou um dia até o Museu para me inteirar das novidades e fazer uma visitinha no pipi house. Achei sensacional o banheiro (que pela foto parece limpo) e a idéia.

A primeira foto da esquerda é a porta principal do banheiro e a da direita acima é a porta de uma das cabines.

Vamos deixar um desafio pra Camila? Que tal nos mostrar como é o banheiro de uma escola pública estadual, hein?! Se preferir, a gente mantém em sigilo o nome da instituição, que tal, Professora?

Fica aqui o pedido, o meu super obrigada pela colaboração e fotinho do interior da cabine pra finalizar.












Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz, s/nº
Centro - São Paulo - SP
(11) 3326-0775

Floriano Forno, Diversão e CRIATIVIDADE!

Fiquei um tempinho off, mas estou retomando com força total!

Recebi da Patrícia Marques (https://twitter.com/patriciapate) uma foto inusitada do banheiro do restaurante Floriano Forno & Diversão.


Localizado no Brascan Open Mall - complexo onde fica o cinema Kinoplex, no Itaim Bibi- o banheiro do restaurante conta com luminárias que dão um destaque maior para as frases engraçadas estampadas na parede que homenageiam o artista plástico francês, Marcel Duchamp.

Adoro banheiros descontraídos e originais. Limpos também, de preferência!

Floriano Forno & Diversão
Rua Joaquim Floriano, 466 - Itaim, São Paulo/SP
Brascan Open Mall – Loja 16
Tel: (11) 3079-3500

Xixi no cemitério

Com o intuito de rescussitar o morto (vulgo, este blog), posto uma piadinha - sobre banheiro, xixis e afins, claro - para dar um UP neste cômodo aqui.

Divirtam-se. Eu mijei de rir!

***

Duas amigas casadas, totalmente bêbadas, depois de voltarem de uma
reunião com outras amigas, sentiram uma vontade irresistível de fazer
xixi.

Estacionaram o carro próximo a um cemitério, apavoradas e bêbadas,
mas, sem outra alternativa,decidiram ir assim mesmo fazer xixi lá dentro.

A primeira foi, se aliviou, e então se lembrou de que não tinha nada
para se secar. Pegou a calcinha, secou-se e a jogou fora. A segunda,
que também não tinha nada para se secar, pensou: 'Eu não vou jogar
fora esta calcinha de renda caríssima e linda'.
Então pegou a fita de uma coroa de flores, que estava em cima de um
túmulo e colocou dentro da calcinha para não molhar.

No dia seguinte, um dos maridos ligou para o outro e disse:

-Rapaz, a minha mulher chegou ontem em casa caindo de bêbada e sem a calcinha... Terminei o casamento!


O outro diz:

- Você ainda tem sorte, a minha chegou com uma fita presa Na bunda escrito assim: 'Jamais Te Esqueceremos: Vagner, Moisés, Elias e Toda a Turma da Faculdade.' Botei no olho da rua!