terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Banheiro exclusivo para Gays

É minha gente, o mundo evolui e as pessoas também. AMÉM!
Eu sempre fiquei me questionando essa parada de gay usar banheiro masculino e lésbica usar banheiro feminino. Sei lá, não acho confortável para eles e para nós (principalmente para os homens).
Mas a escola de samba carioca, campeã do Carnaval 2010, Unidos da Tijuca, se propôs a resolver este problema, pelo menos para a sua comunidade. A nova quadra da escola conta com esta portinha a mais para uso exclusivo do público homossexual.

O assunto causou polêmica entre os defensores e ativistas dos direitos LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). Eles alegam que um banheiro especial para homossexuais funciona como um retrocesso, vai contra a cidadania provocando a violação dos direitos coletivos. O presidente do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT do Rio de Janeiro, Claudio Nascimento, usou o termo "apartheid carnavalesco" para ilustrar a atitude.
Bom, a verdade é que muitas bichas "montadas" poderão entrar de mini saia em seu banheirinho especial e se arrumar à vontade, sem passar por nenhum tipo de constrangimento.

A inauguração do banheiro gay foi babado, gente! Teve corte de faixa e tudo mais com a presença do secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello, o carnavalesco da Unidos da Tijuca, Paulo Barros, o carnavalesco da Cidade do Samba, Milton Cunha, além do casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Marquinhos e Geovanna.

Enquanto o samba rolava solto na quadra, os curiosos (gays e heteros) faziam fila para conhecer o único banheiro decorado da escola. Na porta, a ilustração de uso era ostentada por dois bonequinhos com roupinhas com as cores do arco-íris. No lado de dentro, fotos de Carmem Miranda, borboletas nos azulejos e ao redor do espelho com borda cor de rosa davam o tom "colorido" ao ambiente, o único com direito a espelho de corpo inteiro na entrada e no interior, além de pufes roxos, aparador com flores e recipientes com camisinhas.

Posso falar? Achei um LUXO esse banheiro gay. Banheiro é sempre bem vindo, não importa pra quem seja destinado. Acho assim, ninguém é obrigado a usar. Se algum gay se sentir ofendido ou ficar com vergonha de usá-lo, o feminino e o masculino estarão lá, a disposição.

Olha só que coisa mais divina de se ver, gente! É um pecado querer acabar com isso.






[As imagens postadas são do portal G-1 e Último Segundo]

Um comentário:

  1. Branquela, quando for ao Rio dê um pulo lá e se sinta a própria Priscilla - A Rainha do Deserto. Posso falar? Acho digno!!!!

    ResponderExcluir