segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Banheiro Poético por Camila Leal

Amigos de cabines, temos mais uma colaboração para o blog!!!!

Desta vez, de alguém que eu não conheço, mas que descobriu o blog pela internet e enviou um material pra lá de bacana.
O nome de quem nos cedeu as imagens e informações é Camila Leal. Ela é professora de Língua Portuguesa da rede de ensino pública do Estado.
O lugar escolhido e fotografado por ela foi o banheiro do Museu da Língua Portuguesa. Eu já visitei este Museu - que é super bacana e interativo - mas, não visitei o sanitário do local. Uma pena. Queria ter visto estas portas com detalhes escritos como se fossem a mão. Seria interessante!
Acho que tiveram uma bela idéia: fazer com que o banheiro seja o reflexo do lugar. Portanto, letras não poderiam faltar, não é mesmo?

Vou colar aqui o e-mail que a Camila me enviou por que eu achei super legal:

"Encontrei seu blog e vasculhei o que achei inusitado, falar e mostrar banheiros é algo meio, que digamos, bizarro, porém interessante, pode ser que ninguém repare, ou não se dê conta o quanto é interessante esse espaço, tão usado, e que relata gritantemente o perfil de quem usa, não é mesmo? Adorei e resolvi dar um pitaco, como contribuição do que achei, pela primeira vez, de um banheiro realmente lindo e interessante, fotografei, postei e meus alunos riram muito, onde já se viu - fotografar banheiro! Mas achei muito bacana, não sei se você conhece o Museu da Língua Portuguesa? Pois lá vai."

E assim veio o e-mail da Camila com esta riqueza de banheiro que me deixou morreeeendo de vontade de visitar. Acho que vou um dia até o Museu para me inteirar das novidades e fazer uma visitinha no pipi house. Achei sensacional o banheiro (que pela foto parece limpo) e a idéia.

A primeira foto da esquerda é a porta principal do banheiro e a da direita acima é a porta de uma das cabines.

Vamos deixar um desafio pra Camila? Que tal nos mostrar como é o banheiro de uma escola pública estadual, hein?! Se preferir, a gente mantém em sigilo o nome da instituição, que tal, Professora?

Fica aqui o pedido, o meu super obrigada pela colaboração e fotinho do interior da cabine pra finalizar.












Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz, s/nº
Centro - São Paulo - SP
(11) 3326-0775

2 comentários:

  1. Tava na hora de atualizar esse banheiro, hein?! rs

    ResponderExcluir
  2. Sensacionaaaal.
    Realmente o museu da lingua portuguesa
    é muito lindo. Quem puder visite.
    Mas minha mãe é uma robert mesmo hahahahaha
    Parabéns pelo Blog achei interessantissimo.

    Beijos!
    Tainam Leal!

    ResponderExcluir