domingo, 26 de setembro de 2010

Select - Posto Shell Radial Leste

Banheiro é tudo. Pelo menos pra mim é.
A cidade deveria oferecer banheiros públicos DIGNOS para a população, isso é fato.

Na semana passada, [creio que na terça-feira] fui trabalhar com o meu carro por causa do furdunço que aconteceu no metrô de SP. Trânsito infernal!!!!! Horas e horas andando apenas em primeira e segunda marcha. Irritantemente irritante!!!!!

Os minutos se passavam rapidamente e eu já estava ficando apertada. Imagina só, eu nem tinha chegado na Radial Leste e estava quase fazendo xixi nas calças. Percebi que eu não conseguiria continuar o [longo] trajeto sem esvaziar minha bexiguinha.

Logo no comecinho da Radial tem um posto de gasolina Shell, e junto ao posto têm uma lojinha de conveniências Select. Eu já tinha usado o banheiro desse local em um momento parecido de aperto por culpa do trânsito. Na ocasião passada, era necessário pedir as chaves para o caixa do departamento para poder ir ao banheiro. Era uma portinha única, escondidinha, mas que quebrava o galho.

Bom, sabendo da existência do sanitário, lá fui eu. Estacionei o Possível e rumei para a Select. Muitas pessoas estavam lá dentro, alguns comendo, outros tomando café, muita gente na fila do caixa e alguns indo ao banheiro. A cidade estava um caos, era necessário repor as energias ou então descarregar o que incomodava.

Quando fui entrando pelo mini-corredor para o banheiro, vi que as coisas por ali tinham mudado... e muito! A portinha solitária não estava mais no mesmo lugar, logo a diante aparecia uma porta, com um adesivo colorido que me fez sorrir alegremente ao ler os dizeres: "Prezado Cliente, esta equipe foi orientada para manter este banheiro limpo, iluminado, com papel higiênico, sabonete e papel toalha. Caso não esteja de acordo, favor informar à gerência para correção imediata. Obrigado."

Fala sério?! Tem como não estar de acordo com toda essa preocupação?

Me senti lisonjeada por usar um banheiro assim. É raro de se ver uma atitude dessas hoje em dia. Tem noção que o pessoal do Select fazia questão de deixar o banheiro limpo e com plenas condições de uso para o cliente? Sensacional!

Fiz meu xixi numa boa, o lugar estava limpinho. Tinha papel higiênico, suporte para bolsa e sabonete líquido. Só faltou o papel toalha, mas essa deficiência é minúscula perto da atitude grandiosa do estabelecimento. Existem dois banheiros lá, um para meninos e outro para meninas.

O banheiro não fica aberto, o esquema com a chave ainda está de pé, mas isso não dificulta em nada. Basta pedir as chaves ao caixa que eles entregam numa boa, não precisa nem comprar chiclete pra fazer média com o local.
Esse posto de gasolina com o Select salvou a minha vida. Pude seguir tranquila por mais uns 50 minutos de trânsito que a bexiga estava joinha.

Fiquei muito feliz com a iniciativa do local. Acho que outros estabelecimentos poderiam seguir o exemplo. O banheiro com boas condições de uso também ajuda a chamar a atenção do cliente e fazer com que ele consuma algo no próprio estabelecimento, não é?! As pessoas podem unir o útil ao agradável facilmente, pena que muitos não enxergam isso.

Quero deixar aqui os meus parabéns ao Select do Posto Shell da Radial Leste. Exemplo de cidadania, higiene e respeito com as pessoas. Com a atitude deles, eu pude perceber que o mundo ainda tem salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário